Dicas

CINTO: Um acessório que pode transformar seu look!

O cinto é um acessório tradicional do guarda roupa, mas que pode ir muito além da sua função inicial que era a de segurar as calças mais larguinhas. Você pode encontrá-lo em modelos com diferentes cores, texturas, larguras, entre outros detalhes. 

Seu uso é muito versátil, se adequando a qualquer look, marcando a cintura para definir a silhueta e deixando a composição visual mais clássica ou despojada.

Pensando nisso, trouxemos dicas para usá-lo de forma prática, ampliando as possibilidades de looks do seu armário e tornando composições casuais muito mais modernas. Confira!

Com calça jeans

O cinto com calça jeans é uma combinação simples, mas que quando pensada com criatividade, pode transformar o clássico numa versão despojada e muito estilosa. Com calças de modelagem mais larga, o cinto ajuda a marcar a cintura e modelar a silhueta. Em calças mais coladas e de cintura alta, a dica é usar opções de tamanhos médios, coloridos, com estampa animal print ou modelo western. Essa combinação dá destaque ao look básico e vale para diversas composições.

Com vestido

Looks com vestido ganham um charme todo especial quando adicionado o cinto. Nesse tipo de combinação, ele também pode ser usado para marcar a cintura, seja em looks com peças curtas, longas ou midi. Em vestidos leves e fluidos, por exemplo, a adição do acessório traz feminilidade ao visual.  Além, de ser uma tendência queridinha do outono/ inverno.

Com blazer e cardigan

Cintos podem dar aquele upgrade especial em looks com blazer, casacos e cardigans. Nesses casos, deve ser usado marcando a cintura e em versões mais finas, mantendo o ar clássico dessas peças. Se o que você quer é um look mais moderno para a noite, então pode investir na combinação do blazer com peças mais largas.

 Com short ou saia

Uma outra opção onde esse adereço pode transformar peças básicas em looks maravilhosos, é quando você o combina com short ou saia. Nesses casos, é preciso tomar cuidado apenas com a proporção. Saias e shorts mais curtos pedem cintos médios ou finos. Se a saia for mais fluida, em tamanho midi ou longa, pode apostar em modelos mais larguinhos também.

O cinto é um simples adereço, mas que pode transformar completamente o visual e como você pôde ver nessas dicas, ele combina com os mais variados estilos, do clássico ao moderno, perfeito para qualquer ocasião, basta encontrar o modelo ideal.

 E se tem uma peça que sempre vai bem com looks despojados como esses, é uma bela T-shirts estilosa.

Se você curte uma t-shirt diferenciada e exclusiva, conheça a ROPA, uma marca que combina criatividade e responsabilidade social.

As estampas da ROPA são feitas a partir de desenhos de crianças atendidas por instituições de caridade e ONG’s conveniadas a marca. Dessa forma, comprando uma camiseta da loja, você também está contribuindo para a aquisição de um Kit educacional que será revertido para a instituição da qual a criança que criou a estampa faz parte.

Conheça as nossas camisetas >>>> Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *