Calça Jeans Perfeita
Dicas

Como encontrar o jeans perfeito

Encontre a calça jeans perfeita para o seu tipo de corpo

A calça jeans é, sem dúvidas, a peça mais versátil e democrática do guarda roupa.  Ela pode ser usada nas mais diversas ocasiões, desde o look básico do dia a dia até composições mais formais. Mas, você sabe como encontrar o modelo correto para você? Nesse post nós vamos te dar dicas para encontrar a calça jeans perfeita!

Encontrar o equilíbrio entre o modelo da peça e o seu tipo de corpo é o que vai fazer toda a diferença no resultado. Existem vários fatores que precisam ser observados nesse processo como o comprimento da calça, a largura, o corte, o estilo da peça, a lavagem, dentre outros. Considerar esses detalhes vai te ajudar a encontrar a calça jeans que mais valoriza o seu corpo, trazendo harmonia e elegância para os seus looks.

Algumas regrinhas podem te ajudar a saber qual é o tipo de calça que pode valorizar o seu corpo. Por isso, vamos falar um pouquinho sobre cada um dos modelos que você pode encontrar.

Modelos de calças jeans

Existem diferentes tipos de calças jeans e o que diferencia um do outro são detalhes como o corte, o comprimento, o estilo da cintura, a bainha, a costura, a largura das peças, dentre outras particularidades que são características de um modelo ou de outro. Conhecendo cada um deles, você consegue encontrar aquele que mais se adequa ao seu tipo de corpo, valorizando seus pontos fortes.

 Reta

A calça jeans reta é o modelo mais clássico de todos. Ela pode cair muito bem em todos os tipos de corpo, inclusive para quem tem curvas mais delineadas. O cós tem um comprimento médio, ou seja, não é baixo e nem alto demais. O modelo não é justo, mas também não deixa tecido sobrando, e a largura das pernas são equilibradas, desde a cintura até a barra.

Skinny

A calça modelo Skinny é um estilo de jeans mais colado ao corpo. Além de justa, a peça geralmente tem a cintura num comprimento médio, na altura do umbigo.

 Flare

A calça flare é uma versão mais atualizada das chamadas “bocas de sino” que ficaram muito populares na década de 70. Ela geralmente tem uma cintura de média a alta e é bem ajustada nessa região. No comprimento, ela é mais colada até a altura dos joelhos e depois vai abrindo de forma progressiva, bem parecido com o formato de sino mesmo.

Boyfriend

O modelo Boyfriend recebe esse nome porque nesse estilo, as peças parecem realmente que foram “roubadas do namorado”. É um tipo de calça jeans bem larguinha, com corte reto e bastante despojada. Ela ficou muito popular especialmente pelo conforto que oferece aos looks.

Aprenda a escolher o modelo ideal para o seu corpo

Agora que já conhecemos os principais modelos das calças jeans, algumas dicas podem te ajudar a escolher o que melhor se adequa ao seu tipo de corpo.

Altura

Se a mulher for alta, o ideal é optar por modelos com cós de baixo a médio, pois o cós alto alonga ainda mais as pernas. Já para as baixinhas, é preciso evitar modelos boyfriend, pois eles dão a impressão de uma estatura ainda menor. Nesse caso, o melhor é optar por peças que alongam, como a flare e a reta.

Tamanho do bumbum

Para quem tem o bumbum pequeno, a dica é optar por modelos Skinny. Calças com bolsos grandes na parte de trás também ajudam a dar a impressão de que o bumbum é maior. Já para quem tem o bumbum muito grande, o ideal é evitar esse modelo e optar por outras calças que tenham o corte reto, como a reta e a flare.

Tamanho do quadril

Para as mulheres com quadril mais largo, a melhor pedida é a calça jeans flare, pois o fato dela possuir a boca larga, ajuda a criar equilíbrio das proporções. A calça Skinny deve ser evitada, sendo uma escolha certeira para quem tem o quadril pequeno.

Grossura das pernas

Para quem tem pernas grossas, o ideal é apostar em modelos mais estruturados como a calça flare e a reta. Optar por tons mais escuros também ajuda a criar equilíbrio visual. Para quem tem as pernas finas, é preciso encontrar a proporção ideal na largura da calça, que não pode ser muito justa e nem muito larga. Tons mais claros ajudam a criar volume.

Encontrar o jeans ideal vai deixar seus looks mais harmoniosos e bonitos. Tanto para looks mais sofisticados quanto para os looks cotidianos.

E o que vai bem com qualquer modelo de calça jeans? As amadas camisetas!

Se você gosta de looks básicos mas com uma pitada de estilo único, conheça a ROPA. Uma marca que produz camisetas com estampas feitas por crianças atendidas por instituições de caridade e Ong’s.

Moda com responsabilidade social é com a gente. Clique aqui e visite a nossa loja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *