Dicas

Headband Criativa

Headband: como aderir ao acessório queridinho das fashionistas

Todos os anos, surgem tendências não tão novas, né? Aquelas peças de roupa ou acessórios que são reavivadas de outras épocas, como é o caso das Headbands, que eram febre nos anos 70 e 80 e voltaram com tudo em 2019.

Para você que gosta de estar a par das novas tendências, saiba que esse acessório é um item trend que você deve incluir no seu guarda roupa, é algo tão simples, mas faz toda a diferença no resultado final do look.  

Quando falamos de headbands incluímos as tiaras, faixas, e os famosos lenços.

Fazendo a cabeça das mulheres, literalmente, esse adorno de cabeça pode ser um item curinga para quem deseja transformar um look básico em estiloso, ou até mesmo para te salvar nos temidos dias de bad hair day.

A história das headbands

Antes de partir as dicas de como utiliza-las, queremos contar um pouquinho sobre sua história.

As headbands originalmente surgiram na Grécia antiga. Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam? Pois então, foram os primeiros headbands. Incrível, né? Olha como essa moda vem lá de trás.

Por volta dos anos 60 a 70, o uso desse acessório se tornou indispensável para compor visuais como de quem vivia o estilo hippie, por exemplo, sendo usado tanto por mulheres quanto por homens. Sim, você não está lendo errado, os homens também utilizavam!

De lá para cá, modificações e atualizações foram acontecendo, aos poucos surgiram os bonés, arcos, tiaras e presilhas, mas, como já explicamos, as headbands estão de volta e prometem se manter assim por muito tempo.

De tiaras statement até as clássicas bandanas, que dão todo um charme a qualquer visual, separamos algumas inspirações para você aderir esse acessório no seu cotidiano.

Lenço ou bandana

Indispensáveis para quem quer algo prático e muito versátil, você pode sempre contar com um lenço ou uma bandana para quando desejar dar um upgrade no penteado ou fugir do bad hair day.

Pode ser usado com um nózinho para cima, com um laço, ou para fazer uma amarração no coque e dar um detalhe final. Essas duas peças-chave são perfeitas para compor qualquer look descontraído para o dia a dia, ou até um toque final em um look confy para um jantar a noite.

Ah, você também pode usar lenços e bandanas maiores para fazer um penteado mais alto, ou até mesmo como um turbante, principalmente para mulheres que tem cabelos enrolados ou crespos, fica incrível.

Se quiser um visual mais vintage, escolha opções de cores como poá preto e vermelho, se colocar um óculos diferente então, fica na medida certa!

Tiaras

Sim, tiaras como aquelas que você usava na infância, nostálgico, né? Mas, agora esse acessório é perfeito para dar um ar de french girl ultrassofisticado ao seu visual. Elas podem ser usadas com cabelos soltos ou presos.

Os modelos de tiaras adultos hoje são muito práticos, você pode usar no trabalho apenas para deixar o cabelo alinhado, para dar um toque final, ou em um evento mais formal, com modelos mais detalhados e apliques de pedrarias. São muitas opções, você com certeza poderia fazer uma coleção.

Para ver que não estamos brincando, há marcas de grifes super conhecidas no mercado que fazem tiaras, normalmente bem escandalosas e diferenciadas, como a Miu Miu, Gucci, Chanel e afins. Melhor não tocarmos no assunto de preços, né? hehe

Tiara de flores

Podemos dizer que as tiras de flores é o item menos prático da nossa lista, afinal você não vai sair com flores na cabeça para trabalhar, não é mesmo? Ah não ser que combine com seu estilo de vida e ambiente de trabalho, claro.

Mas, esse modelo de headband dominou o Instagram e o Pinterest em fotos conceituais e que querem passar uma ideia mais romântica, um estilo boho chic.

Você consegue encontrar diversas inspirações de looks nessa pegada para curtir shows, festivais, ou alguma festa que peça esse detalhe para complementar o visual.

Faixas com aplicações

As faixas com aplicações de pedras são perfeitas para quem deseja apenas dar um toque discreto de brilho ao visual.

Com este tipo de acessório, é possível deixar o visual mais romântico, e ainda é uma maneira muito estilosa de prender o cabelo.

Hoje as headbands podem ser encontradas nos mais diferentes modelos e materiais, para agradar a todos os gostos e estilos, e, com certeza, você encontrará uma que se identifica e sente confortável. Isso é muito importante, tem que testar e ver como se sente, se não aperta, se vai usar apenas uma vez na vida, comece sempre pelo básico.

Para mulheres que possuem um estilo mais romântico, aposte em headbands com pérolas, laços, fitas, cristais e flores. Já para as descoladas, a dica é optar por modelos de headbands trançadas, em couro, correntes, tachas, com brilho, rendas e apliques.

Seja fina, média ou grossa, as headbands são super fáceis de serem combinadas em qualquer look e ficam bem para qualquer ocasião, o que acontece é que muitas vezes não estamos acostumadas com o acessório acabamos achando estranho em nossa cabeça.

Mas, está na hora de sair da zona de conforto, se joga nessa trend e dê aquele up no visual com um único e simples acessório.

Você viu como só com as nossas inspirações já deu para ver a diferença que faz ao combinar com uma camiseta? A ROPA tem peças únicas e incríveis, e assim você consegue montar um visual ainda mais autêntico, expresse sua personalidade da melhor forma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *