Como usar lenço e se aquecer com estilo
Dicas

Como usar lenço e se aquecer com estilo?

É fato que, no inverno, conseguimos nos vestir com mais estilo, afinal, alguns acessórios passam a ter um propósito ainda maior, como os lenços. Essa peça pode ajudar você a encarar os dias de vento e frio com muito mais elegância.

A origem desse acessório é mais antiga do que se imagina. Acredita-se que, no antigo Egito, as rainhas do período já usavam uma espécie de lenço por baixo de seus enormes ornamentos de cabeça. Mas foi durante o reinado da Rainha Victória (1837 – 1901), na Inglaterra, que os lenços tomaram a forma e o uso que conhecemos hoje e passaram a ser símbolo de luxo e status.

Durante século 20, a peça se transformou em um acessório fashion. Grandes atrizes passaram a usar lenços de seda para adicionar glamour ao visual.

Hoje é possível encontrar diversas opções de lenços nos mais variados tecidos, sendo possível combinar esse acessório até mesmo em estações mais quentes. Porém, é no inverno que a peça tem ainda mais destaque. Veja como usar um lenço e se manter aquecida no inverno com muito estilo!

Drapeado

O drapeado é a forma ideal de amarrar o lenço para ser usado em dias amenos, já que esse estilo deixa o pescoço à mostra.

Para usar essa amarração, basta posicionar o lenço ao redor do pescoço e ajustando-o da forma que desejar.

O recomendado é procurar uma peça de tecido mais fino, para não carregar o visual, uma vez que a proposta do acessório aqui é mais agregar estilo  do que aquecer de fato.

Nó francês

O nó francês é uma das formas mais clássicas de se usar um lenço com o propósito de se aquecer no inverno, já que o acessório ficará bem próximo ao pescoço, criando um look elegante e muito aconchegante.

Veja como fazer essa amarração:

  • Primeiro, você precisará dobrar um lenço, que deve ser retangular, pela metade e enrolá-lo em volta do seu pescoço.
  • Enrole o elo que se formou.
  • Após isso, pegue uma das pontas e passe por dentro desse elo torcido.
  • Pegue a outra ponta e também passe por dentro do elo.

Pronto, seu nó francês está formando! Além de ser muito quentinho para o inverno, esse estilo de amarração não tem erro, vai bem com todos os estilos, é inclusive o mais utilizado pelos homens.

Como a proposta aqui é aquecer, você pode procurar lenços de tecido mais grosso e volumosos para fazer esse estilo de nó.

Lenço oversized

O lenço oversized é um acessório bastante versátil. Como é bastante comprido, ele possibilita que seja utilizado de diversas formas. Nas viagens, pode ser usado não só como lenço, mas também como cobertor ou até mesmo como uma canga de praia no verão.

A peça também permite composições ousadas. Quando você não quiser quebrar a cabeça pensando em como amarrar o lenço, basta jogá-lo por cima do ombro e pronto! Você estará estilosa e aquecida.

Lenço quadrado

O lenço quadrado é outra peça muito versátil que, com certeza, não ficará parada em seu guarda-roupa. Ele pode ser usado nas mais diversas ocasiões, principalmente em dias não tão frios, o que torna esse acessório bastante coringa.

Veja algumas das formas de se usar o lenço:

Na cabeça

O lenço quadrado pode ser usado cobrindo a cabeça para encarar dias mais frios ou de fortes ventos.

Pescoço

Como é muito maleável e fácil de ser dobrado, esse tipo de lenço pode ser usado amarrado no pescoço apenas como um ponto de estilo para o seu visual.

Lenço de seda

Você já viu que, para se usar lenço no inverno, ele não precisa necessariamente ser feito de um material grosso e pesado como a lã. A seda também é um tecido que pode manter aquecida durante o inverno.

Esse material ainda traz sofisticação e elegância a qualquer visual, tornando-se um acessório nada dispensável em um guarda-roupa.

Os lenços são acessórios cheio de elegância, mas que não deixam de lado a característica de serem realmente úteis nos dias mais frios.

Você pode criar looks ainda mais estilosos combinando um lenço com as camisetas da Loja ROPA. Nossas camisetas são perfeitas para serem usadas em dias mais frios, pois são 100% algodão, o que ajuda a evitar que seu corpo perca calor.

Além disso, ao adquirir uma das camisetas da ROPA, você ajudará a melhorar o futuro de muitas crianças. Com estampas que fogem do convencional e disponíveis em vários modelos, é possível compor looks elegantes e cheios de personalidade com os mais variados tipos de lenços, seja de seda, quadrado ou oversized.

As camisetas da ROPA são estampadas com desenhos feitos por crianças que são atendidas por instituições de caridade e ONGs conveniadas a marca. Cada camiseta vendida é revertida em um kit educacional para a instituição da qual a criança artista faz parte.

Conheça as camisetas da Loja ROPA! Além de estilo e personalidade, você ajuda a melhorar a vida de milhares de crianças. >>>> Clique aqui!        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *