Dicas

O que vestir na casual friday

Muitas empresas possuem um código de vestuário rígido e formal, mas geralmente adotam um dia na semana para que os funcionários possam usar roupas mais leves e descontraídas, em que na maioria dos casos, esse dia é a sexta feira, dando origem ao termo casual Friday.

A proposta do dia é já começar a ideia de descontração do final de semana, quebrar um pouco um ar do ambiente corporativo, permitindo aos funcionários aderirem mais personalidade ao seu look profissional.

Ah, mas isso não significa que às sextas você pode usar roupas chamativas, curtas ou decotadas, viu? Saiba que, mesmo com essa certa liberdade, o dress code da empresa precisa ser respeitado. Por isso que o primeiro passo para montar o seu look é entender o nível de formalidade que a empresa exige e estar preparado para eventuais reuniões com clientes ao longo do dia.

Caso você esteja sem ideias para montar seu looks para os dias de casual Friday, separamos algumas ideias usando as camisetas exclusivas da Loja ROPA.

1.   Aposte em um visual mais colorido

Se o dress code da empresa onde você trabalha não é tão rígido, vale a apostar na escolha de tons de cores diferentes, saindo do clássico preto e branco do dia a dia. Experimente usar uma tonalidade vibrante, como o vermelho, que quebra a formalidade e deixa o visual mais estiloso.

Mas, se a empresa for muito formal, as cores indicadas são as neutras, em combinações com o marrom, bege e cinza.

Dicas para as mulheres:

Dica para os homens:

2.   O jeans é sempre uma escolha certeira

O jeans sempre deixa qualquer visual com um ar mais descontraído, e por isso pode deixar seu look de escritório mais casual. Mas, é preciso tomar o cuidado na hora de escolher o tipo de jeans, evite modelos com rasgos ou desfiado demais,

Uma dica para as mulheres que não tem erro é sempre optar por modelos com uma lavagem mais discreta e com modelagem reta, como o modelo Mom Jeans no look abaixo:

Outras peças em jeans também são bem-vindas para a ocasião, como camisas, jaquetas, saias, desde que tenham comprimento adequado, e vestidos no estilo chemise também podem ser usadas, desde que as combinações não sejam muito ousadas.

Para os homens a dica é a mesma, tomar apenas cuidado na escolha da lavagem do jeans, dando preferência a modelos lisos e com corte mais reto.

3.   Visual mais esportivo

Seguindo a tendência do athleisure, em que as roupas de ginástica transcendem as academias, uma ótima ideia é usá-las no escritório.

Mas, não se esqueça, mesmo na casual friday, há peças que você precisa tomar cuidado como, como leggings, jaquetas esportivas, bermudas ou roupas que deixam a barriga à mostra. Estas não condizem com o ambiente de trabalho e devem ser evitadas.

Porém, algumas roupas podem sim ser adaptadas, como é o caso dos tênis e das calças estilo track pants, aquelas com um friso lateral que estão super em alta.

Dica para os homens:

Os homens podem abusar na combinação de looks com tênis, tomando apenas cuidado para não deixar o visual informal demais.

4.   Diga sim às camisetas!

As camisetas estão sempre com tudo quando o assunto se trata de composição de visuais dos mais diversos, não é? Se a sua empresa permitir looks menos formais, as t-shirts podem ser usadas sem medo, desde que não possuam frases ou estampas chamativas ou com duplo sentido.

Na dúvida, aposte em modelos básicos, como as da Loja ROPA, que ainda assim são cheias de atitude e o look pode ser complementado com um blazer, jaqueta, salto, além dos acessórios.

Para os homens a dica é a mesma, apenas cuidado com camisetas que possam conter frases ou até mesmo palavras em inglês, já que elas podem ter um significado com duplo sentido e passar uma imagem que não é adequada para o ambiente corporativo.

Dicas para não errar na casual Friday:

  • Prefira roupas que sejam descontraídas, mas não deixem de passar uma impressão de seriedade, assim se adequando aos seus compromissos do dia.
  • Aposte nas peças de alfaiataria, elas ficam ótimas criando contraste com uma peça mais básica, como uma camiseta ou tênis, por exemplo.
  • A calça social, saias mid e camisas continuam sendo clássicos que não tem erro quando combinadas corretamente.
  • Para as mulheres, cuidado para não deixar a lingerie aparente, por isso blusas com decote e peças transparentes devem ser completamente evitadas em ambiente corporativo.
  • Vestidos são peças curingas, assim como as camisetas, especialmente os modelos com mangas. Sempre tomando cuidado com o estilo e comprimento.
  • Para os homens, é preciso ter cuidado ao combinar o visual casual Friday com tênis, para não errar na proposta e acabar criando um look descontraído demais.

A melhor parte é que ainda poderá reaproveitar esse look para o tão esperado happy hour.

Seguindo essas dicas, e apostando nas camisetas da Loja ROPA para criar um visual moderno, confortável e descontraído, você não errará ao montar o seu look casual Friday!

E não se esqueça que, ao comprar sua ROPA, não se trata só de mais uma peça no armário. A cada venda realizada, um kit educacional é doado para a instituição de onde a criança que desenhou a estampa faz parte, não é legal?

Estilo e atitude vai muito além que apenas uma marca ou estampa!

Faça parte dessa história. Entre nessa causa. Vista ROPA!

One Comment

  • Casual dresses

    It is truly a great and useful piece of info. I’m happy that you shared this helpful info with us.
    Please stay us informed like this. Thanks for sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *